Home Top Ad

Anúncios

Para as crianças, férias é sinônimo de rotinas flexíveis, brincadeiras e, claro, traquinagem. E como passam mais tempo em casa, os acide...

Número de acidentes com crianças aumentam nas férias.


Para as crianças, férias é sinônimo de rotinas flexíveis, brincadeiras e, claro, traquinagem. E como passam mais tempo em casa, os acidentes domésticos tendem a aumentar. “Muitas famílias não têm com quem deixar as crianças no período em que estariam na escola, então, elas acabam por ficar na casa dos avós ou de outros, muitas vezes pouco adaptadas para recebê-las com segurança.”  diz Ingrid Stammer, coordenadora de projetos da ONG Criança Segura. Se este for o seu caso, a especialista aconselha o diálogo com quem for cuidar das crianças nas férias. 

Se a opção de lazer é o playground do bairro, a atenção é a mesma do resto do ano. Os atropelamentos, ocorrem com frequência durante as brincadeiras de rua ou em parquinhos nos arredores de casa. Outros acidentes comuns nesses ambientes são as quedas. Para evitá-las, supervisione a brincadeira da criança e verifique se os equipamentos estão enferrujados, quebrados ou contêm superfícies perigosas. Já as brincadeiras com pipa só devem ser feitas em locais abertos, longe dos fios de alta tensão.

Lembre-se de que as medidas de proteção, dentro e fora de casa, não tiram férias!

0 Comentarios:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga